Boas vindas

Bem vindo ao sitio da Iniciativa "Stent Save a Life" em Portugal.

O Enfarte Agudo do Miocárdio continua a ser uma causa significativa de mortalidade em Portugal. Para melhorar este cenário importa aumentar o conhecimento da população sobre os sinais e sintomas do Enfarte e sobre a melhor forma de agir.

De igual modo, é necessário melhorar o acesso dos doentes à angioplastia primária, que é atualmente o melhor tratamento para esta doença. Se a angioplastia for feita no intervalo de tempo considerado ideal, as vítimas de Enfarte recuperam praticamente sem sequelas, permitindo que tenham uma vida normal.

É precisamente para atuar sobre estes fatores que foi criada a iniciativa global “Stent Save a Life”, que é promovida no nosso País pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular. É por isso com muito gosto que lhe damos as boas-vindas à nossa página da internet, esperando que aqui possa encontrar informação útil e que possa partilhá-la com os seus familiares e amigos, ajudando desse modo o “Stent Save a Life” e a APIC a passarem a sua mensagem junto de cada vez mais pessoas.

 

A APIC e o “Stent Save a Life”: uma parceria com ganhos para o cidadão

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) é uma Associação Especializada da Sociedade Portuguesa de Cardiologia que tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de outras atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular. Uma das áreas fulcrais neste contexto de atuação está relacionada com o tratamento do Enfarte Agudo do Miocárdio (EAM).

Move-nos a obrigação ética de contribuir para que o tratamento do EAM esteja acessível ao maior número possível de cidadãos. Deste modo, a iniciativa “Stent Save a Life” é, entre outras, um contributo da APIC para que se possa alcançar esse objetivo.

Este é um trabalho constante e para o qual é necessário o envolvimento de toda a sociedade. Lançamos por isso um desafio: colabore com o “Stent Save a Life” e com a APIC para que a mensagem desta iniciativa seja amplamente divulgada.

Por fim, uma palavra de reconhecimento pelo trabalho realizado desde o arranque deste projeto. Com o empenho de vários parceiros institucionais e da equipa do projeto foi já possível alcançar resultados importantes, fazendo votos para que mais sucessos sejam alcançados com esta conjugação de esforços.

Diploma

-